Conferência: Alfabetização midiática e informação no contexto global

Conferência: Alfabetização midiática e informação no contexto global 531 345 Instituto Palavra Aberta

PPGCOM ESPM e Instituto Palavra Aberta convidam a todos para participar da conferência “Alfabetização midiática e informação no contexto global”, a ser ministrada por Carolyn Wilson** (Western University – Canadá). 

Trata-se  de evento que integra as ações da Cátedra “Comunicação, Consumo  e Educação”, uma parceria entre o Instituto Palavra Aberta e PPGCOM ESPM.

Serviço:

  • Data: 13/11/2018
  • Local: LIP – Laboratório de Inovação Pedagógica (campus Francisco Gracioso, ESPM, Rua Álvaro Alvin, 123, Vila Mariana, SP)
  • Evento gratuito 

PROGRAMAÇÃO:

  • 18h30: Welcome coffee
  • 19h:  Abertura – Profa. Cristina Melo  | Tânia Hoff
  • 19h10: Alexandre Le Voci Sayad
  • 19h30: Conferência  – Profa. Carolyn Wilson

INSCREVA-SE clicando aqui!

  • Vagas limitadas.

* Carolyn Wilson é coordenadora do programa de formação de professores na Faculdade de Educação da Western University (Canadá) e Presidente do Comitê Internacional de Direção da Aliança Global para Parcerias em Alfabetização de Mídia e Informação (GAPMIL), iniciada pela UNESCO com mais de 600 organizações envolvendo 80 países. Trabalhou em alfabetização midiática e informacional e educação global por mais de 30 anos nos níveis primário, secundário e pós-secundário em educação e para bibliotecas, ONGs, indústrias de mídia e governos, ao redor do mundo. Carolyn Wilson é coautora das Diretrizes de Política e Estratégia para o desenvolvimento e implementação de programas e políticas de alfabetização midiática e informacional da UNESCO e coordenadora do Currículo para Professores de Alfabetização de Mídia e Informação (MIL), documento que foi traduzido para 11 idiomas. Recebeu vários prêmios, entre outros, Reconhecimento pela liderança global em alfabetização midiática e informacional em 2017, pela CAMARA DOS COMUNS (Canadá) e, em 2012, Excelência no Ensino, pelo Conselho de Estudantes da Western University.

* Alexandre Le Voci Sayad é jornalista, educador e escritor, com especialização em novos negócios na Universidade de California Berkeley. É fundador da consultoria ZeitGeist e representante do Comitê Internacional da Aliança Global para Parcerias em Alfabetização de Mídia e Informação (GAPMIL) na América Latina e Caribe. Um dos fundadores da Cidade Escola Aprendiz, dedicou os últimos anos a implementação de projetos em mídias e educação. É autor de “Idade Mídia – A Comunicação Reinventada na Escola” (Editora Aleph), entre outros. 

  1. A conferência será ministrada em inglês
  2. Será emitido certificado de participação

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.