Conferência Regional Rio de Janeiro – 2013

Conferência Regional Rio de Janeiro – 2013 150 150 Instituto Palavra Aberta

O marco civil da internet e as diferentes formas de democracia – representativa, participativa e direta – asseguradas pela Constituição Cidadã, estiveram no centro do debate 25 anos da Constituição brasileira: liberdade de expressão e democracia digital, que aconteceu em 30 de outubro no Rio de Janeiro.

A iniciativa foi do Instituto Palavra Aberta e da Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio. Foram convidados para esse debate o ministro Nelson Jobim, o deputado Alessandro Molon (PT), o professor Pablo Cerdeira (FGV Direito Rio), Ricardo Gandour (diretor de Conteúdo Grupo Estado) e Fernando Leal (coordenador adjunto do CJUS/Direito Rio). A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, e o professor Joaquim Falcão, diretor da FGV Direito Rio, fizeram a abertura do evento.

A Conferência Regional Rio de Janeiro de 2013 fez parte das comemorações dos 25 anos da Constituição brasileira. Segundo Patrícia Blanco, a importância desse encontro, embora a Constituição de 1988 tenha consolidado como direitos fundamentais a liberdade de expressão e de imprensa, é lembrar que ainda vivenciamos ameaças e tentativas de cerceamento, e não reagir é retroceder e ignorar tudo que já foi conquistado ao longo de 25 anos.

Imagens da Conferência, Rio de Janeiro, outubro 2013

Debate 25 anos da Constituição brasileira: liberdade de expressão e democracia digital
[nggallery id=13 w=600]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.