Exposição Liberdade

Nesta terça-feira (11) o deputado Sandro Alex, presidente da Frente Parlamentar de Comunicação – FreCom, abriu oficialmente a exposição Liberdade, em Brasília.

Ao lado do secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde, parlamentares e convidados, o presidente da FreCom, deputado Sandro Alex conduziu a cerimônia de abertura da exposição no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados.

Em seu discurso, o deputado Sandro Alex agradeceu os apoiadores da exposição e ressaltou o seu conteúdo: “é exatamente o princípio constitucional da liberdade de expressão, pilar fundamental da Frente Parlamentar de Comunicação”.

A ampla tela formada por 12 monitores de 46 polegadas chamou a atenção do público ao apresentar imagens, frases e textos. Ao longo de oito minutos, a proposta audiovisual destaca a importância de se valorizar e defender a liberdade, contrapondo a qualquer forma de censura que, nos dias de hoje, ainda ameaça esse direito garantido pela Constituição, promulgada há 27 anos.

Vale lembrar que esse trabalho com a FreCom contou com o apoio do Instituto Palavra Aberta, Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Câmara dos Deputados.

Assista em vídeo as falas dos deputados Sandro Alex e Cleber Verde na abertura da exposição Liberdade.

Selecionamos outros textos para você