Liberdade de Expressão e Campanhas Eleitorais 2018

Liberdade de Expressão e Campanhas Eleitorais 2018 1024 559 Instituto Palavra Aberta

O seminário Liberdade de Expressão e Campanhas eleitorais 2018 é o primeiro evento do convênio internacional estabelecido entre o INOVA – Instituto de Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da ECA – OBCOM-USP, e do Instituto Palavra Aberta, iniciado em 2018 e que tem como objetivo final a realização do projeto de pesquisa “Liberdade de Expressão e de Imprensa – uma análise comparativa dos processos eleitorais em Portugal e Brasil, 2018 e 2019”.

A pesquisa monitorou as notícias de veículos on e offline relativas ao processo eleitoral de 2018, sob a ótica da liberdade de expressão e imprensa e os resultados dessa pesquisa serão publicados no livro “Campanhas Eleitorais 2018 e Liberdade de Expressão” que será lançado durante no primeiro dia do seminário.  A obra, assim com o seminário, abordarão questões como a crise da democracia, desglobalização, Guerra Fria Cultural, o papel da imprensa diante dos desafios das redes sociais, o impacto das Fake News, entre outros temas relevantes que mobilizaram as campanhas eleitorais no Brasil.

Para participar e conhecer a agenda do evento, clique aqui.

Data: 10, 11 e 12 de abril

Horário: das 14h às 20h30

Local: Auditório Lupe Cotrim – ECA – USP – Av Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 –  Butantã – São Paulo, SP – CEP: 05508-020

 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.