Literacias para o século XXI

Literacias para o século XXI 531 345 Instituto Palavra Aberta

Conferência de abertura da Cátedra Comunicação, Educação e Consumo em 2019, parceria entre a ESPM e o Instituto Palavra Aberta.

A implosão das chamadas “fake news” no espaço público e o papel crescente das redes sociais e dos dispositivos digitais, na sociedade, têm chamado a atenção de instituições nacionais e internacionais para a necessidade de promover as Literacias Mediáticas. Soma-se, a estes fatos, o papel dominante, e não escrutinado democraticamente, das empresas tecnológicas e as crescentes ameaças mundiais à liberdade de informação e expressão. A complexidade da natureza e consequências deste quadro têm demonstrado a necessidade urgente do desenvolvimento, público e privado, de competências e literacias diversificadas. Deste modo, a Conferência apresentará princípios, ações e projetos europeus e portugueses, em curso, tendo como pilares de exposição as etapas de Alfabetização, Empoderamento e Projeção.

LITERACIAS PARA O SÉCULO XXI

Profª. Dra. Isabel Ferin Cunha (Univ. de Coimbra e Univ. Nova de Lisboa)

9/abril/2019 – das 18h às 20h15

LIP ESPM: Laboratório de Inovação Pedagógica (3º do Bloco C)

Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, SP

PROGRAMAÇÃO:

18h – Recepção
18h30 – Abertura do evento (Patrícia Blanco e Tânia Hoff)
18h45 – Apresentação MediaLab e Media Literacy
19h – Profª. Isabel Ferin
19h45h – Conversa com o público
20h15 – Encerramento

Inscreva-se clicando aqui.

Isabel Ferin Cunha é licenciada em História pela Faculdade de Letras de Lisboa, Mestra e Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, e Pós-Doutorada na França (CNRS). Foi professora da Universidade de São Paulo e da Universidade Católica de Lisboa e atualmente é professora associada, com agregação, da Universidade de Coimbra/ICNOVA, com longa experiência em pesquisa nas áreas de Análise dos Media (Imprensa e Televisão) e Media e Migrações.

Certificado de participação será emitido após o evento.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.