Livro histórico tem noite de autógrafos em São Paulo

Livro histórico tem noite de autógrafos em São Paulo 150 150 Instituto Palavra Aberta

No dia 13 de novembro acontece na Livraria Cultura Conjunto Nacional o lançamento do livro A Constituição de 1988, 25 Anos: A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão – O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte

Com o apoio do Instituto Palavra Aberta e a parceria das Organizações Globo a publicação revela os fatos marcantes do regime militar (1964-1985), o processo de elaboração da Constituição até os dias de hoje e as recentes manifestações ocorridas em junho deste ano.

Essa é a primeira obra da editora Vladimir Herzog e teve a coordenação de Marcos Emílio Gomes. Com prefácio assinado por Audálio Dantas, conta a com textos opinativos de jornalistas dos principais veículos de comunicação do País e a participação de diversos políticos como o ex-ministro da Defesa e da Justiça, Nelson Jobim, Fernando Henrique Cardoso, entre outros. A contribuição jovem ficou por conta de Leonardo Sakamoto e Ivan Marsiglia, do grupo Transparência Hacker.

A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco ressalta os direitos conquistados com a Constituição de 1988 e a luta empunhada por aqueles que sofreram pela falta de liberdade. “Apoiamos o Instituto Vladimir Herzog na publicação desse livro, que em suas páginas mostra o árduo caminho trilhado para a conquista da liberdade de expressão e de imprensa no Brasil.”

Serviço:

Noite de Autógrafos
Livro: A Constituição de 1988, 25 Anos: A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão – O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte
Dia: 13 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional – Piso Teatro
Endereço: Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.