Carlos Ayres Britto

Carlos Ayres Britto 630 375 Instituto Palavra Aberta

Durante duas horas o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Brito, falou para mais de 400 pessoas, que lotaram o auditório do Insper, em São Paulo, na última quinta-feira (17).

Além de temas atuais, o magistrado ressaltou a importância da democracia no Brasil, valendo-se da Constituição, a qual dispõe de 280 artigos e 80 emendas e consagra muitos princípios como soberania, cidadania, pluralismo, livre iniciativa, justiça, bem-estar, moralidade, eficiência, igualdade, liberdade, moralidade, entre outras.

Vídeo do evento na íntegra

O valor das instituições foi lembrado e enaltecido por Ayres Britto, que também considerou a liberdade de imprensa fundamental numa democracia.

Após a palestra, foi aberto um debate com o público presente, formado por estudantes, jornalistas e convidados. Para mediar essa parte, foram escalados professores do Insper Fernando Schüler (professor titular da Cátedra Insper Palavra Aberta de Liberdade de Expressão) e Carlos Melo.

O evento foi organizado pelo Insper e Instituto Palavra Aberta, contou com o apoio da BM&F Bovespa e Consilium Insper.

Confira agora algumas imagens do evento:

[nggallery id=32 w=600]

Convidado: ministro Carlos Ayres Britto
Data: 17/3/2016 (quinta-feira)

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.