Patricia Blanco participa de reunião do Conselho de Comunicação Social

Patricia Blanco participa da última reunião da 5ª composição do Conselho de Comunicação Social

Patricia Blanco participa da última reunião da 5ª composição do Conselho de Comunicação Social 460 345 Instituto Palavra Aberta

Nossa presidente Patricia Blanco esteve na segunda-feira, 4 de novembro, na última reunião da 5ª composição do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS), no qual participou como representante da sociedade civil.

A reunião foi marcada pela apresentação do estudo sobre a liberdade de imprensa no Brasil, elaborado por uma comissão de relatoria sob a sua coordenação.

O estudo apontou que o arcabouço legal brasileiro, respaldado pela Constituição, garante a liberdade de imprensa no Brasil, mas que diversos tipos de agressões contra jornalistas são registrados mesmo em lugares de regime democrático. A conclusão foi que o País não é seguro para a prática do jornalismo.

Além disso, mostrou que, no ambiente informacional atual, nunca se precisou tanto da imprensa. E essa constatação é global, assim como o desafio de fortalecer o jornalismo profissional como forma de combater a desinformação e preservar a democracia.

 

Foto: Agência Senado

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.