Pensar a liberdade, construir a democracia em debate na UNIP

Pensar a liberdade, construir a democracia em debate na UNIP 550 345 Instituto Palavra Aberta

francisco-vianaEstudantes da Universidade Paulista assistiram, na noite desta quinta-feira (6), a apresentação do jornalista e mestre em Filosofia Política, Francisco Viana

O Ciclo de Debates Pensadores da Liberdade realizou mais uma edição do projeto desenvolvido pelo Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta. Sob o tema Pensar a liberdade, construir a democracia, Francisco Viana abordou a liberdade sob vários aspectos.

Sua palestra – confira abaixo o texto que norteou a sua apresentação – foi dirigida a estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Propaganda e Marketing da Universidade Paulista (UNIP), que se reuniram no auditório do Campus Paraíso.

Marco-Moretti_1O jornalista e mestre em Filosofia Política, autor do artigo que consta do livro Pensadores da Liberdade – Em torno de um conceito, dividiu a cena com o professor Marco Moretti, coordenador do curso de Jornalismo, que mediou o evento.

Esta foi a última edição de 2014 do Ciclo de Debates Pensadores da Liberdade. “Para 2015, uma nova programação começa a ser moldada”, avisa Andrea Tissenbaum, coordenadora do Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta, que tem por objetivo incentivar a produção acadêmica e promover o debate e a ampliação de conhecimento dos temas liberdade de expressão e livre iniciativa nas universidades.

Leia o texto de Francisco Viana

Assista o vídeo na íntegra

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.