Seminário aborda liberdade de expressão e de imprensa

Seminário aborda liberdade de expressão e de imprensa 150 150 Instituto Palavra Aberta

No próximo dia 20 de março acontece na Associação Comercial do Rio de Janeiro um evento inédito envolvendo a Columbia Global Centers – Latin America / Rio de Janeiro e o Instituto Palavra Aberta, no qual será debatido o tema A importância da liberdade de expressão no desenvolvimento de uma nação com diversos convidados das duas entidades.

Destacam-se nesse intercâmbio a presença do presidente da Columbia University, Lee C. Bollinger (um dos maiores especialistas da primeira emenda constitucional norte-americana, que proíbe a criação de qualquer lei que impeça a liberdade de manifestação de pensamento), e de Carlos Ayres Britto (ministro aposentado do STF e um dos responsáveis pelo fim da lei de imprensa).

Na ocasião será anunciado um protocolo de intenções entre a Columbia Global Centers – Latin America / Rio de Janeiro e o Instituto Palavra Aberta, no qual se comprometem a desenvolver ações conjuntas com a intenção de promover e defender a liberdade de expressão em todas as suas formas, editorial, noticiosa ou comercial, através de atividades, cursos, simpósios, palestras, eventos, publicações, pesquisa e outros meios que as partes julgarem adequados; promover e valorizar a pesquisa científica sobre os temas relativos a liberdade de expressão e de imprensa; promover cursos, palestras, congressos e seminários capacitantes, ou não, visando ao aprimoramento técnico de profissionais e estudantes de todas as áreas do conhecimento que tenham relação com os objetivos desse protocolo.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.