Participe: inscrições até dia 25 de outubro

Participe: inscrições até dia 25 de outubro 630 345 Instituto Palavra Aberta

Seminário Pós-tudo e crise da democracia reunirá, no dia 26, ilustres convidados para debater a liberdade de expressão, os aspectos da atualidade, e o cenário político. Dia 27 tem apresentação de trabalhos acadêmicos.

A complexidade social e política suscitam aspectos que confrontam a liberdades individuais, entre elas a liberdade de expressão. Com este objetivo, o seminário Pós-tudo e crise da democracia, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, quer atualizar a discussão sobre a liberdade de expressão, os aspectos originados pela complexidade social na atualidade, bem como sobre o cenário político contemporâneo e suas decorrências.

Temas como o pós-colonialismo, a pós-verdade, a relação entre globalização e regionalismo, e a judicialização dos conceitos de memória e esquecimento, entre outros, constituem a proposta dos debates, no qual participarão convidados especiais no primeiro dia do evento (26):

[su_button url=”http://www.obcom-usp.com.br/2017/index.html” target=”blank” style=”flat” background=”#C00025″ size=”5″ center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: pencil-square-o” onclick=”ga(‘send’, ‘event’, ‘Inscricao’, ‘click’, ‘SiteObcom’, 100, True);” title=”Faça sua inscrição aqui”]Clique aqui para se inscrever. Vagas limitadas! [/su_button]

Programação

Mesa 1 – Memória e esquecimento (das 10h às 12h)

  • Benjamin Abdala Jr. (FFLCH/USP)
  • Carlos Affonso Pereira de Souza (ITS)
  • Márcio Seligmann-Silva (UNICAMP)
  • Marcos Troyjo (Universidade de Columbia)

Mesa 2 – Pós-tudo e a crise da democracia (das 13h30 às 15h30)

  • Celso Frederico (ECA/USP)
  • Pablo Ortellado (EACH/USP)

Mesa 3 – Globalização e regionalismo (das 16h às 18h)

  • Isabel Ferin da Cunha (Universidade de Coimbra)
  • Liam Grealy (Universidade de Sidney)

Para encerrar as atividades do dia 26, haverá coquetel de lançamento do livro “Privacidade, Sigilo e Compartilhamento”.

Dia 27 de outubro

Este segundo dia será dedicado à apresentação de trabalhos acadêmicos, produzidos por pesquisadores interessados em discutir os assuntos correlatos. Confira a programação das mesas de avaliação acessando: http://www.obcom-usp.com.br/2017/agenda.html

A partir das 18h, haverá a leitura dramática da peça “Assim é se lhe parece”, de Luigi Pirandello, encerrando oficialmente o evento.

Haverá certificado de participação ao público em geral e de apresentação de trabalhos aos autores dos textos selecionados.

Esta segunda edição do seminário é uma parceria do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da ECA-USP, e do Instituto Palavra Aberta.

[su_service title=”Serviço”]

Seminário 2017: pós-tudo e crise da democracia

Data: 26 e 27 de outubro de 2017

Horário: 9h30 às 17h30

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc de São Paulo

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar

Bela Vista – São Paulo – SP

[/su_service]

Informações: http://www.obcom-usp.com.br/2017/index.html

 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.