Livro – Avanços e desafios da liberdade de expressão

Livro – Avanços e desafios da liberdade de expressão 1024 525 Instituto Palavra Aberta

Este ano o Instituto Palavra Aberta comemora 10 anos de atuação e desde o início, muitos questionaram a real necessidade de criarmos um instituto com o propósito específico de defender algo que já constava da
Constituição Brasileira como direito fundamental. Após dez anos, a resposta para tal indagação continua sendo SIM em letras maiúsculas.

O papel do Palavra Aberta nunca foi tão relevante e urgente. Nesses dez anos, tivemos muitos avanços e conquistas como sociedade com o acesso a uma infinidade de informações, conteúdos, canais, vozes mais diversas e plurais. Novas formas de comunicação tornaram-se disponíveis e passamos de consumidores passivos a produtores de conteúdo. Entramos, como ousei chamar, numa nova dimensão da liberdade de expressão.

Ao mesmo tempo, mais liberdade significa mais responsabilidade e novos desafios. E todos os dias surgem novas ameaças à liberdade de imprensa, de expressão e ao livre acesso à informação que precisam ser enfrentadas.

É neste contexto que lançamentos o livro Avanços e desafios da liberdade de expressão, um conjunto de artigos elaborados por nossos conselheiros. Para ter acesso ao livro, basta fazer o download.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.