Presidente de universidade americana crítica o controle da mídia em seminário no RJ

Presidente de universidade americana crítica o controle da mídia em seminário no RJ 220 330 Instituto Palavra Aberta

Na última quarta-feira (20/3), o presidente da Universidade Columbia, Nova York, Lee C. Bollinger, criticou o projeto de marco regulatório para a imprensa do Reino Unido. “Isso é altamente problemático, é o governo controlar a imprensa”, afirmou durante um seminário realizado na Associação Comercial do Rio de Janeiro, informou O Estado de S. Paulo.

O seminário, realizado pela Universidade Columbia e o Instituto Palavra Aberta, marcou a criação do centro de estudos Columbia Global Centers Latin America, no Brasil, e contou com a presença do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, acadêmicos e jornalistas brasileiros e americanos.

A crítica de Bollinger se dirige ao novo projeto de mídia que foi proposto após o escândalo da escutas ilegais envolvendo o jornal sensacionalista News of the World, que levou ao fechamento do jornal.

Bollinger insistiu que o Estado não pode interferir no setor, mas admitiu que possa haver um sistema interno de regulamentação no jornalismo e falou sobre o Brasil defender tal regulamentação em solo nacional. “Entendo que há um movimento tentando impor (no Brasil) algum tipo de regime regulatório. Seria um erro. O Brasil é um líder, e criar uma regulação seria um retrocesso”, afirmou.

http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/internacional/57520/presidente+de+universidade+americana+critica+o+controle+da+midia+em+seminario+no+rj

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.