Primeiro-ministro britânico defende reforma na imprensa apesar de oposição de jornais

Primeiro-ministro britânico defende reforma na imprensa apesar de oposição de jornais 950 538 Instituto Palavra Aberta

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, defendeu na semana passada a reforma de imprensa apresentada pelos partidos políticos apesar da oposição de boa parte dos jornais, que pediram assessoria jurídica para decidir se irão aderir ao novo marco regulador.

Em um ato realizado em Londres, Cameron disse que o sistema estipulado pelos três grandes partidos britânicos, apresentado ontem no Parlamento, “funcionará e perdurará”, apesar de ter recebido duras críticas de alguns meios de comunicação. Os grupos The Daily Mail, The Sun, The Times, The Telegraph, The Daily Star e The Daily Express afirmaram que analisarão com seus advogados se ratificarão o sistema que pela primeira vez regulará a imprensa escrita no Reino Unido.

Por meio de um comunicado, os jornais disseram que existem “assuntos polêmicos” na iniciativa apresentada pelo governo com apoio partidário, que contempla a criação de um organismo de auto-regulação supervisado por um órgão capaz de impor multas e exigir correções.

Os jornais se queixam de que não estiveram presentes nas negociações que possibilitaram um acordo de última hora nesta segunda-feira entre conservadores, trabalhistas e liberais-democratas, mas apenas representantes de associações de vítimas dos abusos da imprensa.

http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/cameron-defende-reforma-da-imprensa-apesar-de-oposicao-de-jornais,aa08c9735828d310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.