Justiça Eleitoral

Palavra Aberta e Câmara dos Deputados firmam parceria institucional contra a desinformação
Palavra Aberta e Câmara dos Deputados firmam parceria institucional contra a desinformação 1024 534 Instituto Palavra Aberta

Nesta quinta-feira, 5 de novembro, acontece a primeira live colaborativa entre o Palavra Aberta e a Câmara dos Deputados, numa ação conjunta pela informação responsável. O encontro será transmitido ao…

Palavra Aberta participa de live com Google e TSE sobre checagem e eleições
Palavra Aberta participa de live com Google e TSE sobre checagem e eleições 1024 576 Instituto Palavra Aberta

A partir desta quarta-feira (28/10), o Instituto Palavra Aberta vai mediar uma série de lives promovidas pelo Google em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os convidados são especialistas…

Ministro da Defesa recebe Patricia Blanco
Ministro da Defesa recebe Patricia Blanco 630 345 Instituto Palavra Aberta
A presidente do Instituto Palavra Aberta foi recebida pelo ministro Raul Jungmann, em seu gabinete nesta sexta-feira (10), para discutir detalhes sobre o monitoramento de boatos em redes sociais nas eleições. * Fonte Ministério da Defesa – Ascom
A internet nas eleições
A internet nas eleições 150 150 Instituto Palavra Aberta
Não existe consenso sobre o tratamento que deve ser dado à internet. Porém, no período eleitoral que se aproxima, com tempo curto de campanha, é importante se estabelecer limites no uso da rede (Gazeta do Povo, Editorial, 23/05/2012)
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.