Constituição Federal Brasileira completa 25 anos

Constituição Federal Brasileira completa 25 anos 550 345 Instituto Palavra Aberta

[iframe src=”http://s.videos.globo.com/p2/player.swf?videosIDs=2572241″ width=”100%” height=”480″]

O país já teve sete constituições ao longo da história. A atual foi fruto de um longo processo de redemocratização após 21 anos de ditadura. A chamada Constituição Cidadã foi promulgada pelo deputado Ulysses Guimarães.

25 anos da Constituição Brasileira

Este livro destaca os acontecimentos de três eventos realizados pelo Instituto Palavra Aberta, todos convergindo para as comemorações dos 25 anos da Constituição Cidadã, promulgada em 1988.
Nas iniciativas foram celebradas parcerias com a Câmara dos Deputados e a Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio, além do apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão(Abert), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Agradecemos aos parlamentares, professores, empresários, jornalistas, estudantes, enfim, a todosque participaram e prestigiaram os diferentes acontecimentos, sempre com os olhos voltados para o aperfeiçoamento da democracia e promoção da liberdade de expressão.

Clique aqui para acessar o livro em formato PDF. (18 Mb)

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.