11º Congresso da Abraji

11º Congresso da Abraji 630 345 Instituto Palavra Aberta

De 23 a 25 de junho acontece, em São Paulo, evento organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, que terá a participação dos jornalistas Bob Garfield e Caco Barcellos.

Na programação, cerca de 70 palestras, painéis e cursos práticos distribuídos em sessões paralelas de 1h30 cada. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do link http://congresso.abraji.org.br. A Abraji informa que após o cadastro e o pagamento da taxa de inscrição, o participante deve montar sua própria grade selecionando o painel a que quer assistir em cada horário.

O 11º Congresso da Abraji será realizado no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi e contará com a participação especial de Caco Barcellos, considerado um dos principais repórteres investigativos do Brasil. Acompanhado de sua equipe, ele lembrará os dez anos do programa Profissão Repórter. Este painel está agendado para o dia 23 (quinta-feira), às 11h.

A carreira de Barcellos começou na década de 1970, no Rio Grande do Sul. Teve passagens pelas redações das revistas IstoÉ e Veja, Jornal da Tarde e, atualmente, TV Globo, na qual se destacou ao fazer coberturas de pautas policiais. Em 1992 lançou Rota 66, livro-reportagem que revelou a existência de um esquadrão da morte formado por policiais militares de São Paulo.

E para encerrar o Congresso, foi convidado o jornalista norte-americano Bob Garfield, que comanda há 15 anos o programa On The Media na WNYC (filial da NPR, rádio pública dos Estados Unidos, em Nova York). Ele vai abordar em sua apresentação o tema: O que vem depois da crise da Imprensa? Em seu programa semanal, Gladstone faz uma análise crítica da cobertura que a imprensa dos Estados Unidos realiza e de outros grandes temas da atualidade.

Informação sobre o Congresso, acesse: http://congresso.abraji.org.br/

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]
11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Data: de 23 a 25 de junho de 2016

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia

Endereço: Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia – São Paulo / SP[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.