5 mil pessoas veem exposição sobre os 25 anos da Constituição

5 mil pessoas veem exposição sobre os 25 anos da Constituição 150 150 Instituto Palavra Aberta

[ngg-nivoslider gallery=”12″]

Cerca de 5 mil pessoas viram os painéis de pintura e colagem, vídeos, fotos e jornais sobre os 25 Anos da Constituição Brasileira, durante as 3 semanas que a exposição ficou em cartaz na Câmara dos Deputados, em maio.

Fruto de um trabalho de pesquisa realizada pelo Instituto Palavra Aberta, a exposição contou com a participação do artista plástico Walter Nomura, conhecido como Tinho.

A exposição foi dividida em três fases: 1) A censura 2) O processo de aprovação da constituição – como foi elaborada e desenvolvida, as comissões e os parlamentares envolvidos – e 3) A conquista da liberdade de expressão, no qual serão retratadas manifestações populares que marcaram o país.

Para Patricia Blanco, presidente do Instituto, a mostra é uma “homenagem a um marco histórico do país, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre caminho percorrido pela sociedade em busca de uma nação mais livre e democrática”.

A exposição será itinerante, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, e Porto Alegre, e retornará a capital em outubro – mês em que foi promulgada a constituição há 25 anos.

[nggallery id=12]
Fotos: San Rogê, maio 2013

25 anos da Constituição Brasileira

Este livro destaca os acontecimentos de três eventos realizados pelo Instituto Palavra Aberta, todos convergindo para as comemorações dos 25 anos da Constituição Cidadã, promulgada em 1988.
Nas iniciativas foram celebradas parcerias com a Câmara dos Deputados e a Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio, além do apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão(Abert), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Agradecemos aos parlamentares, professores, empresários, jornalistas, estudantes, enfim, a todosque participaram e prestigiaram os diferentes acontecimentos, sempre com os olhos voltados para o aperfeiçoamento da democracia e promoção da liberdade de expressão.

Clique aqui para acessar o livro em formato PDF. (18 Mb)

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.