Coalização de associações em defesa do jornalismo são recebidas pelo ministro Alexandre de Moraes (STF)

Coalização de associações em defesa do jornalismo são recebidas pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) 1024 728 Instituto Palavra Aberta
Uma coalizão de 11 associações de meios de comunicação e organizações de defesa do jornalismo, entre elas o Palavra Aberta, foi recebida nesta 5a feira (09/11) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, para falar de assédio judicial e liberdade de imprensa.
 
A audiência tratou de casos em análise pelo órgão, que podem ser julgados ainda este ano: 2 ADIs que visam combater o assédio judicial contra jornalistas e um caso de repercussão geral que pode responsabilizar os meios de comunicação por declarações dadas em entrevistas.
 
As organizações reforçaram junto ao ministro Alexandre de Moraes a importância do Supremo decidir os casos em favor da proteção de jornalistas e considerando o papel estratégico da imprensa para o direito de acesso da população à informação e para a democracia brasileira.
    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.