A publicidade na economia brasileira

A publicidade na economia brasileira 630 345 Instituto Palavra Aberta

Estudo feito pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) mostra o impacto da publicidade na economia e os efeitos vitais para a existência e a evolução dos mercados, da informação, da cultura e do entretenimento.

Com o objetivo de apresentar fatos, números e exemplos sobre as consequências positivas da propaganda comercial e sob a liderança da ABAP, as mais importantes entidades do setor publicitário se uniram para viabilizar o estudo “O impacto da publicidade na economia do Brasil”.

São 34 páginas e 11 capítulos como “A publicidade assegura a existência independente e plural dos jornais, revistas e da mídia digital”, “A publicidade estimula o crescimento do mercado”, “A publicidade suporta as artes, a cultura e a economia criativa”, A publicidade sustenta diversos setores econômicos e gera muitos empregos”, entre outros temas pertinentes e relevantes.

O mesmo estudo foi realizado, de forma pioneira, pela Advertising Association, entidade que congrega todos os setores da publicidade no Reino Unido, que encomendou à consultoria Deloitte sua concepção e realização. Aqui no Brasil, a ação foi similar e contou com a participação da Deloitte brasileira como responsável pelos cálculos econométricos.

abap-capa-testConheça o estudo “O impacto da publicidade na economia do Brasil” acessando:

http://www.abapnacional.com.br/pdfs/Impacto_da_Publicidade_na_Economia_do_Brasil.pdf

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