As relações entre jornalistas, suas fontes e a Justiça

As relações entre jornalistas, suas fontes e a Justiça 630 345 Instituto Palavra Aberta

Esse será o tema central do 8º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia, que acontece no dia 3 de maio, em Brasília, e é organizado pela Revista e Portal Imprensa.

Profissionais do jornalismo e especialistas estão confirmados para debater a sensível questão da liberdade de imprensa e do acesso a informações nos casos que correm em segredo de Justiça.

Foram selecionadas diversas questões de interesse:

[su_list icon=”icon: arrow-circle-right” icon_color=”#e8292a”]

  • O que é o segredo de Justiça?
  • Em casos de divulgação de atos processuais protegidos, quem deve sofrer punição: o jornalista ou o responsável pelo vazamento da informação?
  • Devem existir limites para manter o sigilo da fonte?

[/su_list]

O evento, que ocorre na sede da OAB-DF, terá como convidados dos painéis de debate: Allan Abreu (Diário da Região), Eliane Cantanhêde (GloboNews/O Estado de S.Paulo/Rádio Estadão), Felipe Recondo (JOTA), Joaquim Pedro Rodrigues (Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB/DF), Murillo de Aragão (Arko Advice Pesquisas), Ricardo Noblat (Blog do Noblat), Rubens Valente (Folha de S.Paulo), Deputado Federal Sérgio Vidigal (PDT/ES), e Vinicius Sassine (O Globo).

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]8º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia
Data: 3 de maio de 2016
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Auditório da OAB-DF
SEPN 516 BLOCO B LOTE 07 – Asa Norte – Brasília-DF
Inscrições gratuitas pelo site e vagas são limitadas
Hashtag oficial: #osilencioensurdece
[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.