Carlos Ayres Britto é homenageado

Carlos Ayres Britto é homenageado 630 345 Instituto Palavra Aberta

F1-_-Ayres-Britto-_-FGVNesta segunda-feira (13), as escolas de Direito do Rio de Janeiro e de São Paulo da Fundação Getulio Vargas entregaram ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) o Prêmio FGV de Direitos Humanos.

Por sua contribuição na promoção e defesa dos Direitos Humanos, o ministro aposentado Carlos Ayres Britto foi escolhido para receber o Prêmio FGV de Direitos Humanos durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), no auditório da sede da FGV, no Rio de Janeiro.

A iniciativa foi das escolas de Direito do Rio de Janeiro (Direito RJ) e de São Paulo (Direito SP) da FGV prestaram a homenagem por sua destacada atuação no Supremo, de 2003 a 2012. Durante esse período, Ayres Britto – que também é membro do Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta – relatou processos de grande repercussão social, como o reconhecimento da união homoafetiva e a constitucionalidade da utilização de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas.

Esta será a segunda edição do prêmio, criado em 2014 por ocasião dos 70 anos da FGV, que reiteradas vezes ao longo da sua trajetória renovou o compromisso com o desenvolvimento social, com a democracia e com os direitos humanos.

Na primeira edição, foi agraciado o professor Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão Internacional Independente de Inquérito para a República Árabe da Síria, estabelecida pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, e membro da Comissão Nacional da Verdade.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.