Cátedra Insper e Palavra Aberta

Cátedra Insper e Palavra Aberta 550 345 Instituto Palavra Aberta

Com o objetivo de promover a defesa da liberdade de pensamento, iniciativa econômica e expressão política, foi formalizada, recentemente, a criação da cátedra Insper e Palavra Aberta.

O professor titular a conduzir esse projeto acadêmico será Fernando Schüler, que assumirá em janeiro de 2015 a missão de fomentar o debate sobre esse tema por meio da condução de programas de pesquisa, produção de artigos e realização de eventos.

“É um passo importante que prestigia o Insper como centro promotor de debates de alto nível atraindo a atenção para temas relevantes como a liberdade de expressão” afirma Schüler, que irá contribuir com a trilha de disciplinas de humanidades, reforçando a metodologia de ensino participativa, baseada na discussão de textos e problemas atuais.

Estiveram presentes na assinatura do contrato representantes do Insper e do Instituto Palavra Aberta. “O apoio à criação de uma cátedra nos pareceu ideal para ampliar o alcance da nossa missão, porque nos permite levar nossa mensagem aos alunos e à academia”, ressaltou Patricia Blanco, presidente do Palavra Aberta.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.