CCS apoia decisão da ministra Rosa Weber

CCS apoia decisão da ministra Rosa Weber 630 365 Instituto Palavra Aberta

Todos os membros do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, manifestaram apoio à decisão liminar da magistrada de suspender todas as ações contra os profissionais do jornal Gazeta do Povo.

No dia 30 de junho a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu todas as ações movidas por juízes e promotores do Estado do Paraná contra cinco jornalistas do Gazeta do Povo. Os processos foram abertos após o jornal publicar uma série de reportagens sobre os exorbitantes salários, acima do teto permitido. Com essa decisão, as ocorrências estão paralisadas até o julgamento do mérito pelo STF.

Ao tomar essa decisão, o Conselho de Comunicação Social, pela unanimidade de seus membros, manifestou publicamente o seu integral apoio à ministra. “O direito de qualquer cidadão de defender seus interesses pelo caminho da Justiça é inalienável, mas quando esse princípio assume feições de uma ação orquestrada, sem qualquer objetivo altruísta, precisa sofrer correção de rumos, para não atentar contra a liberdade de imprensa, também um princípio constitucional sagrado. A democracia não aceita e não pode conviver com quaisquer abusos de direitos”, afirmou a CCS, através de seu presidente, Miguel Ângelo Cançado.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.