Conheça cada um dos palestrantes do Seminário Internacional Educação, Mídia e Consumo

Conheça cada um dos palestrantes do Seminário Internacional Educação, Mídia e Consumo 600 343 Instituto Palavra Aberta

No dia 08/03/18, acontecerá o Seminário Internacional Educação, Mídia e Consumo, às 13h30 na ESPM.

Inscreva-se por meio do link: http://www2.espm.br/eventos/catedra-palavra-aberta-espm

ISABEL FERIN, é Licenciada em História pela Faculdade de Letras de Lisboa, Mestra e Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Brasil e Pós-Doutorada em França (CNRS). Foi professora da Universidade de São Paulo e da Universidade Católica de Lisboa. É, atualmente, Professora Associada, com agregação, da Universidade de Coimbra e tem longa experiência em pesquisa nas áreas de Análise dos Media (Imprensa e Televisão) e Media e Migrações.

RENEE HOBBS, é uma das principais especialistas em educação digital e literária. Na Escola de Comunicação e Mídia de Harrington, da Universidade de Rhode Island, atuou como diretora fundadora e agora é professora de estudos de comunicação e diretora do Media Education Lab, que promove a educação midiática por meio de bolsas de estudo e serviços comunitários. Autora de muitos artigos acadêmicos, recursos curriculares multimídia e livros, incluindo Criar para aprender (Wiley 2017), Copyright Clarity (Corwin / Sage, 2010) e outros, a professora Hobbs co-dirige o Certificado de Pós-Graduação em Alfabetização Digital. um programa de desenvolvimento profissional para educadores da K-12, faculdade e bibliotecários da faculdade. Ela tem tem um interesse particular no desenvolvimento da educação midiática em todo o mundo. Hobbs lançou o Mind Over Media: Analisando a Propaganda Contemporânea (www.mindovermedia.tv), que agora está expandindo para apoiar aprendentes em seis países europeus com o apoio da Comissão Européia. Saiba mais em: www.mediaeducationlab.com

ADAUTO SOARES, brasiliense, Mestre em Educação pela Universidade de Brasilia – UNB, com pesquisa sobre Inovação no uso das TIC (novas tecnologias de comunicação e informação) na Educação. Especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Graduado em Economia e Filosofia pela Universidade de Brasília.
Trabalha no Escritório da UNESCO em Brasília há 15 anos.
Ocupa hoje o cargo de Coordenador da Área Programática de Comunicação e Informação a UNESCO no Brasil.

ISMAR SOARES, é professor sênior do Departamento de Artes e Comunicação da USP (ECA) e a principal referência nos estudos da EduComunicação no Brasil, tendo escrito mais de 50 artigos sobre o tema. Ele liderou o Hub de Comunicação e Educação de 1996 a 2014 e organizou em 2002 o projeto Educom.TV, um curso para dois mil professores em São Paulo. Entre 2001 e 2004 liderou o projeto Educom.radio, que proporcionou treinamento para 11 mil professores e alunos das escolas públicas de São Paulo. Coordenou a implementação da Licenciatura em Educomunicação junto à Escola de Comunicações e Artes da USP (2011), exercendo, atualmente, a função de Coordenador Pedagógico do curso. Atualmente, preside a ABPEducom – Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação.

ADILSON CITELLI, possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1973). Na mesma instituição realizou o mestrado (1982) e o doutorado (1990), ambos na área de Literatura Brasileira. Em 1995 fez a livre docência na ECA/USP, com tese na inter-relação Comunicação e Educação. Em 2007 foi aprovado em concurso público como professor Titular junto ao Departamento de Comunicações e Artes, da ECA/USP. É docente, sob regime RDIDP, dos programas de graduação e pós-graduação da ECA/USP, onde ministra cursos e orienta dissertações e teses nas áreas de comunicação/educação, educomunicação, comunicação/linguagem. Pesquisador 1B do CNPq. Foi chefe do Departamento de Comunicações e Artes-ECA-USP. Foi coordenador do PPGCOM-USP. Foi membro do comitê de avaliação da CAPES e do comitê assessor de Comunicação do CNPq. É autor de inúmeros artigos e livros, dentre estes destacam-se: Linguagem e persuasão (Ática, 1994); Comunicação e educação: a linguagem em movimento (SENAC, 2000); Palavras, meios de comunicação e educação (Cortez, 2006); Educomunicação. Construindo uma nova área de conhecimento (Org.com Cristina Costa). (Paulinas, 2011); Educomunicação. Imagens do professor na mídia (Org.). (Paulinas, 2012); Comunicação e educação: o problema da aceleração social do tempo (Org.) (Paulinas, 2017)

STÉPHANIE HABRICH, franco-alemã que cresceu no Brasil e é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com Mestrado em International Affairs pela Columbia University, em Nova York. Atuou 8 anos no mercado financeiro em Nova York e no Brasil, em bancos como Deutsche-Bank e BNP Paribas. Fundadora e Sócia-diretora da Magia de Ler, organização que produz o Jornal Joca, primeiro e único jornal do Brasil voltado para jovens e crianças.

ANGELA PIMENTA, é presidente do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (2015-2019) e coordenadora-executiva do Projeto Credibilidade. É formada em comunicação pela ECA-USP e mestre em jornalismo pela Universidade Columbia. Entre outros veículos, trabalhou na revista Veja e na revista Exame, onde foi editora-sênior em Brasília.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.