Daniel Slaviero é reeleito presidente da ABERT

Daniel Slaviero é reeleito presidente da ABERT 550 345 Instituto Palavra Aberta

O diretor-geral do SBT em Brasília, foi reeleito, por unanimidade, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para o biênio 2014-2016.

O Conselho Superior da ANER aprovou durante reunião ocorrida no dia 27 de agosto em Brasília, o nome de Daniel Pimentel Slaviero para mais um mandato (2014-2016), informou a assessoria de comunicação da entidade através do seu site. Para a vice-presidência, foi reeleito o empresário Vicente Jorge, da TV Asa Branca e da Rádio Globo FM, de Caruaru (PE).

Entre as metas da nova gestão, Slaviero aponta a conclusão do processo de migração do rádio AM para o FM, a digitalização da televisão, além da permanente luta em defesa da liberdade de imprensa e expressão. “Continuaremos defendendo a liberdade de expressão e de imprensa como nossa missão número um. Um país que tem veículos de comunicação saudáveis e independentes demonstra uma democracia vigorosa e vibrante.”

Indagado quais foram as maiores conquistas do setor de radiodifusão nos últimos anos, Slaviero afirmou que, sem dúvida nenhuma, foi o processo de desoneração da folha de pagamento. “Com o trabalho da ABERT conseguimos demonstrar o quanto é gigante e importante o nosso setor, gerando muitos empregos e movimentando a economia do País. Essa desoneração estimulou as rádios e as televisões a crescerem ainda mais. Para o rádio a desoneração ajudou na preparação da migração do AM para a faixa de FM.”

Ele ainda argumentou que para a televisão a desoneração ajudou na transição do analógico para o digital. “Outra grande conquista do setor foi a assinatura do decreto de migração do AM para o FM. Também destaco a defesa permanente da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão.”

Sobre os desafios e as perspectivas para o futuro, Salviero disse que já começou uma nova etapa com a intensificação do processo da digitalização da televisão e o desligamento do sinal analógico. “Para os próximos dois anos o desafio será fazer essa transição de forma segura e tranquila para que a população não seja prejudicada com o principal meio de informação, conteúdo e entretenimento que é a televisão aberta”, garantiu ele acrescentando que “para o rádio, estamos no processo de migração do AM para o FM. As primeiras emissoras foram migradas no mês de agosto, e isto é um ganho de qualidade e competitividade para as emissoras de rádio.

Nos últimos anos, o número de emissoras associadas à ABERT cresceu 37%, um reflexo do trabalho de prestação de serviço que a entidade faz ao associado. Segundo Slaviero, “fora os grandes temas que tratamos no Executivo e no Legislativo, nós temos um trabalho de capacitação e desenvolvimento do radiodifusor. A ABERT se preocupa muito com o desenvolvimento, o aprimoramento e a educação dos seus associados. E todo esse trabalho reflete em um salto para o setor e para as emissoras associadas”.

Carreira

Daniel Pimentel Slaviero iniciou sua carreira nas emissoras de televisão do Grupo Paulo Pimentel e foi diretor-executivo da Rede Massa, afiliada ao SBT, ambos no Paraná. Presidiu a ABERT por três vezes, entre 2006-2010 e 2012-2014. Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, já ocupou a vice-presidência para a América do Sul e, atualmente, é conselheiro titular da entidade.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.