Drauzio Varella participa de webinário com Palavra Aberta e Unesco

Drauzio Varella participa de webinário com Palavra Aberta e Unesco 730 431 Instituto Palavra Aberta

A pandemia da Covid-19 trouxe riscos para a população mundial que vão além da saúde, educação e economia. Uma onda de desinformação, principalmente nas redes sociais, tem dificultado o trabalho necessário e urgente de autoridades, jornalistas e organizações de apurar conteúdos verdadeiros sobre a doença, seus impactos, desenvolvimento de vacinas e medidas comprovadamente eficazes para frear a expansão do novo coronavírus.

Por isso, o Instituto Palavra Aberta, em parceria com a UNESCO no Brasil, realiza no dia 26/10, às 15h, o webinário “Desinfodemia: Combater a desinformação em tempos de pandemia”. O encontro virtual terá a participação de Drauzio Varella, médico e escritor; da Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto; e da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco. A ação faz parte da Semana de Alfabetização Midiática e Informacional Global (Global MIL Week).

O evento tem o apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ); da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap); e da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).

Acompanhe no nosso canal de YouTube.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.