
EducaMídia abre inscrições para curso sobre técnicas de pesquisa e busca de informações
EducaMídia abre inscrições para curso sobre técnicas de pesquisa e busca de informações https://www.palavraaberta.org.br/v3/images/anuncio-newsletter-cdb-v1-1024x239.png 1024 239 Instituto Palavra Aberta https://www.palavraaberta.org.br/v3/images/anuncio-newsletter-cdb-v1-1024x239.pngCom a chegada da inteligência artificial no nosso cotidiano, as habilidades de busca e verificação de informações tornam-se cada vez mais importantes, inclusive nas escolas. Pensando em apoiar educadores e bibliotecários a dominarem as ferramentas de pesquisa com eficiência e precisão, o Instituto Palavra Aberta trouxe para o Brasil o programa Craques da Busca, que oferece uma formação gratuita, online e certificada sobre o tema.
O curso é fruto de uma parceria entre o EducaMídia, programa de educação midiática do instituto, e o Google Search. Com duração de 8 horas, os participantes terão aulas ao vivo, atividades práticas e mentoria da equipe do EducaMídia, além do certificado ao final do processo.
O objetivo do Craques da Busca é que os educadores participantes aperfeiçoem a autonomia crítica na verificação de informações; a escolha adequada de palavras-chave; a reformulação de perguntas de busca, e a qualificação de fontes de informação.
A formação também vai explorar plataformas e ferramentas de inteligência artificial, mostrando como elas podem ser úteis na otimização de pesquisas.
As inscrições acontecem entre os dias 4 e 15 de agosto e as vagas são limitadas.
Saiba mais sobre o curso abaixo:
Público-alvo: professores e bibliotecários;
Duração total: 8h (4h síncronas + 4h assíncronas)
3 Encontros ao vivo (encontros síncronos de 80 minutos no Meet) + exercício práticos entre os encontros + materiais extras online
Certificado: para participantes presentes em 100% das aulas e que realizem 100% das atividades