Imprensa Editorial: campanha e fórum

Imprensa Editorial: campanha e fórum 630 345 Instituto Palavra Aberta

O lema da campanha é O Silêncio Ensurdece, que promove a liberdade de imprensa, e em maio acontece a oitava edição do Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia, em Brasília.

A Revista e o Portal IMPRENSA lançaram neste ano para promover a liberdade de imprensa a campanha editorial O Silêncio Ensurdece. Durante o primeiro semestre, será possível acompanhar notícias sobre censura e violência contra jornalistas pela hashtag #‎osilencioensurdece‬.‬‬‬

A campanha é uma forma de ressaltar que a democracia está acima de posições políticas, dos interesses corporativos ou da situação econômica do País e das empresas de comunicação. “É nossa maneira de dizer que uma imprensa muda faz do país surdo”, afirmam os organizadores.

Para ampliar essa discussão, será realizado no dia 3 de maio, em Brasília, o 8º Fórum Liberdade de IMPRENSA e Democracia, evento gratuito que ocorre na sede da OAB-DF e tem o patrocínio do Grupo Globo.

A proposta do fórum é criar um espaço que garanta, estimule e discuta a liberdade de imprensa na América Latina por meio de painéis que terão como tema central as relações entre jornalistas, suas fontes e a Justiça – frequentemente testada na cobertura de casos que correm sob segredo de Justiça.

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]8º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia
Data: 3 de maio de 2016, das 8h30 às 13h
Local: Auditório da OAB-DF
SEPN 516 BLOCO B LOTE 07
Asa Norte – Brasília / DF
Vagas limitadas e inscrições gratuitas:
www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa
Hashtag oficial: #osilencioensurdece
[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.