Instituto Millenium debate “Democracia e liberdade de expressão” no Rio

Instituto Millenium debate “Democracia e liberdade de expressão” no Rio 150 150 Instituto Palavra Aberta

O Instituto Millenium vai reunir intelectuais para debater o tema “Democracia e liberdade de expressão”, dia 16 de março, no Rio de Janeiro. O evento será gratuito e conta com a presença do acadêmico e escritor americano David Harsanyi, que vai dar palestra e também lançar o livro “O Estado Babá” sobre o prejuízo da intervenção dos governos às liberdades individuais.

Jornalistas como Marcelo Tas, Monica Waldvogel, Reinaldo Azevedo e Ricardo Gandour são alguns dos confirmados para a participação dos painéis: “Cultura da intervenção X soberania popular” ,”Liberdade X regulação” e “Politicamente correto e liberdade de expressão”. Veja abaixo a relação das mesas e convidados.

Participe.

Cultura da intervenção X soberania popular

 

Ricardo Gandour. Ricardo Gandour possui graduações em Engenharia Civil e Jornalismo, com cursos de extensão em administração de empresas (FGV-SP), Publishing (Stanford University-EUA) e Gestão (Insead-França). É diretor de conteúdo do Grupo Estado e do comitê de relações internacionais da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Paulo Tonet Camargo. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais com pós graduação em Direito Político. Tonet é vice-presidente institucional e jurídico do Grupo RBS, diretor do Comitê de Relações Governamentais da ANJ, membro titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e conselheiro da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Alexandre Barros. Cientista político (PhD, University of Chicago), diretor-gerente da Early Warning: Políticas Públicas e Risco Político (Brasília – DF) e colaborador regular do jornal “O Estado de São Paulo”, além de professor universitário e consultor de empresas em análise de risco político e relações governamentais. Barros tem interesse especial por análise e crítica de políticas governamentais e ɠespecialista do Instituto Millenium.

Marcos Troyjo. Graduado em Ciência Política e Economia (USP), doutor em Sociologia das Relações Internacionais (USP) e diplomata. Marcos Troyjo é pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien (CEAQ) da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne), fundador do Centro de Diplomacia Empresarial e conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

 

Liberdade X regulação

 

Gustavo Binenbojm. Master of Laws (Yale Law School) e doutor em Direito Público (UERJ). Binenbojm é presidente da Comissão Especial de Direito do Estado da OAB/RJ e procurador do Estado do Rio de Janeiro, além de lecionar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e Escola Superior da Advocacia Pública.

Patrícia Blanco. Presidente executiva do Instituto Palavra Aberta. (Leia aqui o artigo de Patrícia para o Instituto Millenium).

 

“Politicamente correto e liberdade de expressão”

 

Leandro Narloch. Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná, foi repórter de ciência e história da revista “Veja” e editor de aventuras na “História” e “Superinteressante”. Seu primeiro livro, o “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” (Leya, 2009), está há mais de 50 semanas nas listas dos mais vendidos do país. (Clique aqui e saiba mais sobre o livro).

Marcelo Tas. Jornalista, comunicador de TV e bacharel em Engenharia Civil. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela e as séries infantis “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura). Tas também participou da criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo). Atualmente, Tas é o âncora do programa “CQC”, na TV Bandeirantes e autor do “Blog do Tas”, no Terra, um dos blogs mais premiados do país.

Reinaldo Azevedo. Jornalista. Foi redator-chefe das revistas “Primeira Leitura” e “Bravo!”, editor-adjunto de política da “Folha de S. Paulo”, coordenador de política da sucursal de Brasília do mesmo jornal e redator-chefe do “Diário do Grande ABC”, de Santo André, entre 1991 e 1993. É articulista da “VEJA” e mantém um blog hospedado no site da revista.

Rodrigo Constantino. Rodrigo Constantino é formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalha no setor financeiro desde 1997. É autor de cinco livros e colunista da revista Voto, do caderno Eu&Investimentos do jornal Valor Econômico, do jornal “O Globo” e do site “OrdemLivre.org”. É membro-fundador do Instituto Millenium e diretor do Instituto Liberal. (Leia aqui os artigos de Constantino).

Mediadora dos painéis:

Monica Waldvogel

Para mais informações:

Tel.: (21) 2220 4466

secretaria@imil.org.br

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.