Instituto Palavra Aberta participa da Semana Brasileira de Educação Midiática

Instituto Palavra Aberta participa da Semana Brasileira de Educação Midiática 768 512 Instituto Palavra Aberta

O Instituto Palavra Aberta, que gere o programa de educação midiática EducaMídia, preparou uma programação especial para a Semana Brasileira de Educação Midiática, que ocorre entre os dias 23 e 27 de outubro. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e é inspirada na Global MIL Week (Media and Information Literacy Week), evento organizado anualmente pela UNESCO desde 2011.

Entre as atividades previstas pelo Palavra Aberta, estão uma live com a educadora Sheylli Caleffi e a advogada Alessandra Borelli, no dia 26; o lançamento de um novo e-book gratuito e a publicação de diversos conteúdos e artigos especiais nas redes sociais do EducaMídia e do instituto. 

Neste ano, o tema da Global MIL Week é “Alfabetização Midiática e Informacional em Espaços Digitais: uma agenda global coletiva”. Escolas, ONGs, coletivos, centros acadêmicos, ativistas, educomunicadores e demais pessoas e organizações interessadas de todo o país estão convidados a participar da Semana, cadastrando atividades das mais diversas modalidades.

Para participar da semana e ter a sua atividade registrada pela Secom, basta preencher o formulário disponível pelo órgão. Para acessar as ações do Palavra Aberta, acompanhe as redes sociais do instituto e do EducaMídia.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.