Marcos Troyjo participa do Encontros Palavra Aberta

Marcos Troyjo participa do Encontros Palavra Aberta 550 345 Instituto Palavra Aberta

Marcos_Troyjo_1Durante a última reunião do ano de 2014, realizada nesta sexta-feira (28) em São Paulo, Troyjo traçou um panorama sobre o tema para os membros dos conselhos Diretor e Consultivo do Instituto Palavra Aberta.

O ilustre convidado é diretor do BRICLab – centro de estudos sobre Brasil, Rússia, Índia e China – na Universidade Columbia, em Nova York. Também é professor de relações internacionais e políticas públicas da Columbia-SIPA, School of International and Public Affairs.

Seus estudos concentram-se em relações internacionais, mercados emergentes e inovação tecnológica. É colunista semanal da Folha de S.Paulo, Latin Business Chronicle e colaborador regular da CNN en español e do Financial Times. É pesquisador associado do CEAQ – Sorbonne e professor-visitante da Academia Nacional Russa de Economia e Administração, e atua como conselheiro de empresas e entidades do terceiro setor no Brasil e no exterior.

Marcos Troyjo é autor de livros sobre geoconomia e estratégias de desenvolvimento, como Nação-Comerciante, escolhido pela Americas Quarterly como um dos melhores livros de 2007 lançados no continente americano. Seu novo livro, A Chegada da Reglobalização, será publicado em maio de 2015.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.