Ministro da Defesa recebe Patricia Blanco

Ministro da Defesa recebe Patricia Blanco 630 345 Instituto Palavra Aberta

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu hoje (10) em seu gabinete, em Brasília, a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, para discutir os detalhes da parceria entre o Ministério da Defesa (MD) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o monitoramento de boatos disseminados em redes sociais com potencial de influenciar as eleições.

Durante o encontro, Jungmann destacou que o MD estará subordinado ao TSE: “O nosso papel será de defesa cibernética e não teremos nenhuma influência, ou mesmo sanção, a respeito do conteúdo. Temos todo interesse de que as informações sejam prestadas com total transparência à sociedade”, afirmou o ministro.

A presidente do Palavra Aberta, disse que ficou muito satisfeita com o resultado da reunião: “O que ficou claro para mim, e eu gostei muito de ouvir do ministro, é que a intenção é evitar que o crime organizado tenha influência no resultado das eleições e não no controle de conteúdo”.

No mês passado, o presidente do TSE, Gilmar Mendes, disse que a Justiça Eleitoral deve baixar resoluções que disciplinem o tema para o pleito do ano que vem.

* Fonte: Ministério da Defesa – Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.