Nota de Pesar – Ricardo Boechat

Nota de Pesar – Ricardo Boechat 618 230 Instituto Palavra Aberta

O jornalismo brasileiro está em luto com a morte do jornalista Ricardo Boechat, em consequência da queda de um helicóptero na cidade de São Paulo. Humanista e intenso defensor da liberdade de expressão, Boechat, de 66 anos, se destacava pela importância que dava à notícia, sua marca registrada desde os tempo em que era assistente do colunista Ibrahim Sued. Ao longo da sua carreira, Boechat trabalhou, além da Band, na rede Globo, no jornal O Dia, Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Era apresentador do Jornal da Band, da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Com pesar, o Instituto Palavra Aberta vem se associar ao Brasil que pranteia a lamentável perda de Boechat. Aos seus familiares, amigos, colegas de trabalho e jornalistas, nossos sentimentos.

 
 
 
 
 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.