Nota Pública

Nota Pública 564 235 Instituto Palavra Aberta

O Instituto Palavra Aberta vem a público manifestar sua preocupação com o aumento de decisões judiciais que impactam na retirada de conteúdo jornalístico, assim como no cerceamento à liberdade de expressão e de opinião de veículos de comunicação.

A liberdade de imprensa ─ princípio democrático fundamental ─ é a linha de frente da preservação da informação como bem público e deve ser resguardada e fortalecida. Nesse sentido, é fundamental combater o uso das instituições para tentar sufocar o jornalismo independente, a inovação, a competição e o livre fluxo de informações de interesse público.

O atual momento político, em face às novas esferas do ambiente informacional, não pode servir como ferramenta para o cerceamento à liberdade de expressão e para a relativização dos conceitos basilares e plenamente resguardados pela Constituição Brasileira.

A liberdade de imprensa é um direito do cidadão e precisa ser preservada por toda a sociedade.

Outubro/22

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.