Novo e-book apoia escolas na construção de ambientes de tolerância e harmonia

Novo e-book apoia escolas na construção de ambientes de tolerância e harmonia 770 360 Instituto Palavra Aberta

Discurso de ódio, abusos em relação à liberdade de expressão, violações de direitos e outros fenômenos negativos vêm atingindo em cheio a sociedade brasileira e, infelizmente, contaminando também o ambiente escolar, em episódios que vão desde o desrespeito individual a colegas ou professores até agressões físicas, como temos visto nos últimos meses.

Para auxiliar professores, coordenadores pedagógicos e diretores a construírem um ambiente pacífico, implementando na cultura escolar mecanismos para o diálogo permanente, a construção de consensos e o acolhimento, o Instituto Palavra Aberta está lançando o e-book “5 Contribuições da Educação Midiática à Convivência e à Paz”

A publicação gratuita é uma criação do EducaMídia, o programa de educação midiática do instituto.. Pode ser usado em diferentes ciclos, áreas do conhecimento e disciplinas escolares, sempre considerando como as redes de ensino são fundamentais para a implementação de um ambiente acolhedor e saudável dentro e fora da internet, onde os estudantes tenham espaço para o diálogo e protagonismo na prevenção e solução de conflitos.

Criado pela equipe de educação do Palavra Aberta, o e-book mostra de que maneira podemos utilizar as mídias em prol de um ambiente de mais tolerância e respeito nas escolas e fora delas. A obra traz ainda sugestões de atividades adaptáveis a diferentes contextos pedagógicos e situações de aprendizagem.

O material está disponível gratuitamente para download no site do EducaMídia e faz parte de um conjunto com outros três e-books: contribuições da educação midiática para uma educação antirracista, para o entendimento da liberdade de expressão e para a sustentação da democracia.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.