Palavra Aberta e Câmara dos Deputados firmam parceria institucional contra a desinformação

Palavra Aberta e Câmara dos Deputados firmam parceria institucional contra a desinformação 1024 534 Instituto Palavra Aberta

Nesta quinta-feira, 5 de novembro, acontece a primeira live colaborativa entre o Palavra Aberta e a Câmara dos Deputados, numa ação conjunta pela informação responsável. O encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube da Câmara.

O momento celebra o acordo de cooperação técnica firmado entre as instituições, para a realização de eventos, estudos, pesquisas e produção de conteúdos relacionados à educação midiática, comunicação digital e ao combate às “fake news”.

No mesmo evento será apresentada a campanha Questiona-se, a primeira campanha da Câmara dos Deputados no TikTok, dirigida aos jovens que votam pela primeira vez. A intenção é aproveitar o ambiente de engajamento da plataforma que mais cresce no mundo e ampliar a aproximação junto ao público jovem.

Nesse movimento, o Palavra Aberta e Câmara propõem reflexões não apenas sobre a escolha dos candidatos, mas também sobre o que acontece após as eleições, destacando a importância de acompanhar a atuação dos eleitos em seus mandatos, no exercício contínuo da cidadania para além do período eleitoral.

Acompanhe pelo YouTube da Câmara a partir das 19h30.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.