Palavra Aberta e UnB lançam segunda turma de curso de extensão sobre educação midiática

Palavra Aberta e UnB lançam segunda turma de curso de extensão sobre educação midiática 760 281 Instituto Palavra Aberta

Vivemos a era da superabundância de informação, momento em que as tecnologias digitais disponíveis para a interação cotidiana permitem a qualquer cidadão com acesso à internet não apenas receber conteúdos, mas também produzi-los e difundi-los. Tal cenário gera, na sociedade, um excesso de mensagens em circulação e um ambiente em que informações confiáveis convivem, muitas vezes, sem qualquer distinção, com conteúdos enganosos.

Nesse contexto, por meio de uma parceria entre o Instituto Palavra Aberta e a Universidade de Brasília (UnB), foi criado o projeto de extensão “Mídias, informação e cidadania: ler, escrever e participar do mundo conectado”.

O curso traz fundamentos do EducaMídia, programa criado há 4 anos pelo Palavra Aberta, que promove o uso crítico das mídias, a fim de formar cidadãos mais responsáveis e conscientes do seu comportamento no ambiente informacional. Aborda ainda estratégias para o consumo de informação e para a produção de conteúdo nos mais diferentes contextos, buscando desenvolver a capacidade de encontrar, analisar, avaliar/selecionar, organizar, usar e comunicar informações em diferentes formatos, principalmente em situações que requerem aquisição de conhecimento para tomada de decisões ou resolução de problemas.

A carga horária deste curso é de 60 horas, sendo ministrado às sexta-feiras, das 8:00 às 11:50, entre 01 de setembro e 15 de dezembro. Ele é aberto tanto a alunos da UNB como ao público externo e é totalmente online e gratuito.

As inscrições podem ser feitas através do link.

Informações

Carga horária: 60 horas que poderão ser integralizadas no histórico dos/as alunos/as como atividade complementar. O certificado será emitido pela UnB e Instituto Palavra Aberta (curso de atualização).
Público-alvo: alunos e alunas de graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas.
Número de vagas: 60 (até 30 vagas para alunos e alunas externos à UnB).
Data e horário do curso: de 01/09 a 15/12, às sextas-feiras, das 8:00 às 11:50.
Local/ambiente: todo o curso será realizado on-line no ambiente Google Classroom
Link para cadastro e inscrição: clique aqui.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.