Palavra Aberta lança série de animações sobre educação midiática no dia a dia

Palavra Aberta lança série de animações sobre educação midiática no dia a dia 1024 568 Instituto Palavra Aberta

O Instituto Palavra Aberta lançou uma websérie de animações com o objetivo de mostrar ao público infanto-juvenil a importância da educação midiática no nosso cotidiano. Com o nome de Educação Midiática no Dia a Dia, a série conta com seis episódios e já está disponível no nosso canal no YouTube.

Preparar as crianças e os jovens para aprender com senso crítico e responsabilidade no século 21 inclui considerar o impacto das mídias na vida deles, em todas as esferas e relações sociais. Educar para a informação é um jeito de formar cidadãos livres e aptos a fazer escolhas conscientes. É mudar a relação dos jovens com o conhecimento, para que saibam aprender a aprender. É educar para a vida em um mundo cada vez mais conectado. Isso é educação midiática.

Por isso, quanto mais aproximarmos essa temática do universo das crianças e jovens, mais cedo estaremos formando cidadãos e cidadãs conscientes e responsáveis na era da informação. A série Educação Midiática no Dia a Dia vem justamente para apoiar esse processo, podendo ser usada por educadores como recurso pedagógico e também por famílias para disparar diálogos em casa.

Entre os temas abordados nos primeiros episódios, estão: o universo da informaçãodesinformação e “fake news”a responsabilidade em curtir, comentar e compartilharos algoritmos e as bolhas de informaçãoos influenciadores digitais e os conteúdos publicitáriosa edição e manipulação de conteúdo nas redes sociais.

Assista a todos os episódios na íntegra! Clique aqui.

Créditos 
Produção: Broders
Criação e roteiros: Fer Cardoso e Dindi Coelho
Direção: Fer Cardoso, Dindi Coelho e Rodrigo Furlan
Ilustração e Motion: Thiago Lopes e Pablo Soares
Voz: Juliana Costa
Trilha sonora: Guilherme Picolo

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.