Palavra Aberta participa da elaboração do Plano Nacional de Inclusão Digital

Palavra Aberta participa da elaboração do Plano Nacional de Inclusão Digital 564 235 Instituto Palavra Aberta

*Com informações da ABERT

O Palavra Aberta está entre os representantes da sociedade civil que integram o Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), responsável pelo Plano Nacional de Inclusão Digital (PNID). A primeira reunião ocorreu na segunda-feira, dia 15 de setembro, quando ocorreu a instalação oficial das câmaras temáticas que compõem o GTI. A representante do instituto é Saula Ramos, gerente de projetos.

O PNDI é uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) em parceria com a Casa Civil da Presidência da República, mas também envolve outras pastas. O plano está em consonância com o Política Nacional de Educação Digital (PNED) e tem como objetivos mapear e promover a inclusão digital de brasileiros sem acesso à internet, combatendo as desigualdades.

São duas câmaras temáticas com representantes da sociedade civil, que foram selecionados por chamada pública. O Palavra Aberta integra a Câmara de Demanda junto a outras entidades da sociedade civil, tais quais: Instituto de Defesa do Consumidor (Idec); Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); Fundação Getulio Vargas (FGV); Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil); Comitê para a Democratização da Informática (CDI); Instituto Tecnológico de Inovação (ITI); Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes); Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS); Instituto Paramitas; Associação Brasileira de Internet (Abranet) e Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.