Palavra Aberta participa de seminário internacional

Palavra Aberta participa de seminário internacional 150 150 Instituto Palavra Aberta

O evento América Latina: Oportunidades & Desafios, realizado nos dias 24 e 25 de março, reuniu diversas autoridades, entre os quais Fernando Schüler, que representou o Brasil e o Instituto Palavra Aberta.

Organizado pela Fundación Internacional para la Libertad (FIL), que é presidida por Mario Vargas Llosa, o seminário internacional América Latina: Oportunidades & Desafios reuniu chefes de governo, autoridades, representantes de entidades e muitos convidados de diversos países.

Aberto por Llosa – escritor, jornalista, ensaísta, nobre, político peruano e ganhador do Nobel de Literatura de 2010 –, o evento, realizado na Universidade de Lima, no Peru, teve uma programação com seis painéis de temas variados.

Entre os palestrantes estavam os presidentes do Chile, Sebatián Piñera, e do México, Felipe Calderón; da deputada venezuelana María Corina Machado, uma das vozes mais ativas a favor da liberdade em seu país; e representando o Brasil, Fernando Schüler, curador do Projeto Sem Fronteiras e membro do Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta, que delineou o cenário brasileiro.

Durante os dois dias, o seminário atraiu mais de 800 pessoas e teve a participação de 13 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, México, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela.

[nggallery id=16 w=600]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.