Palavra Aberta promove ações em comemoração à Global MIL Week

Palavra Aberta promove ações em comemoração à Global MIL Week 1024 576 Instituto Palavra Aberta

O Instituto Palavra Aberta preparou uma programação especial para a Global MIL Week, a Semana Mundial da Educação Midiática e Informacional, organizada pela Unesco de 24 a 30 de outubro. As atividades realizadas pelo Instituto terão como convidados figuras como Felipe Neto, um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, o médico Drauzio Varella e Cristina Tardaguila, fundadora e sócia da Agência Lupa.

“Estamos felizes por trazer nomes tão importantes na sociedade brasileira para discutir esse tema fundamental para a cidadania no mundo conectado, em um momento em que a desinformação é um desafio ao nosso senso crítico”, destaca Patrícia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta.  “Serão dias de debates com grandes ideias”.

Neste ano, a Global MIL Week tem como tema “Resisting Disinfodemic: Media & Information Literacy for everyone & by everyone” (“Resistindo à Desinfodemia: Educação Midiática e Informacional para todos e por todos”), e faz alusão ao período de pandemia que gerou uma nova onda de boatos e mentiras sobre a Covid-19 e possíveis tratamentos para a doença. Essa é a nona edição do evento.

Toda a programação será transmitida pelos canais do Palavra Aberta e do EducaMídia, programa de educação midiática do instituto, e contará com parceiros como Unesco, Twitter, Google e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja abaixo os dias, horários e canais onde serão transmitidas as atividades.

Programação:

26 de outubro – 15h
Webinar com Dr. Drauzio Varella, médico e escritor, e Marlova Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil
Tema:  Desinfodemia – Combater a desinformação em tempos de pandemia
Assista

27 de outubro – 13h
Papo EducaMídia com Felipe Neto, influenciador digital, e Fernando Gallo, responsável pela área de políticas públicas e relações governamentais do Twitter Brasil
Assista

28 de outubro – 18h30
Webinar TSE sobre checagem de notícias com Cristina Tardaguila, fundadora e sócia da Agência Lupa, e Diogo Rais, diretor geral do Instituto Liberdade Digital, professor de direito eleitoral da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenador do livro “Fake News: a conexão entre a desinformação e o direito”.
Acesso: a ver

28 de outubro – 18h – Live EducaMídia com Alexandre Sayad, jornalista e educador, diretor da consultoria ZeitGeist e membro diretivo da aliança GAP MIL (de educação para a mídia da UNESCO), além de membro do conselho consultivo do EducaMídia)
Assista

Toda as atividades serão mediadas por Patricia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta.

 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.