Palestra com Mario Vargas Llosa

Palestra com Mario Vargas Llosa 630 315 Instituto Palavra Aberta

No próximo 12 de maio o prêmio Nobel de Literatura em 2010 realiza a palestra Mario Vargas Llosa – 80 anos: histórias de liberdade no auditório do Insper, em São Paulo.

Em visita ao Brasil o escritor peruano Mario Vargas Llosa cumpre agenda na capital paulista com palestra organizada pela cátedra Insper Palavra Aberta de Liberdade de Expressão.

Sob o tema Mario Vargas Llosa – 80 anos: histórias de liberdade, o evento acontece no dia 12 de maio no auditório do Insper.

Assista a retransmissão da palestra aqui.

Vargas Llosa

Professor universitário, acadêmico, jornalista, dramaturgo, ensaísta, crítico literário e político, é um dos maiores expoentes da literatura mundial. Nascido em Arequipa, no Peru, em 1936, ganhou notoriedade internacional ao publicar A cidade e os cachorros (1961).

Sua trajetória literária tem como característica principal a luta pela liberdade individual. Autor de uma vasta produção, seus livros são traduzidos em mais de 30 idiomas.

Nobel de Literatura em 2010, foi vencedor dos prêmios Cervantes, Príncipe de Astúrias, PEN/Nabokov e Grinzane Cavour. Politicamente engajado, presidiu investigações de crimes políticos, tornou pública sua opinião a respeito de líderes de Estado e chegou a concorrer à Presidência do Peru pela Frente Democrata em 1990, indo para o segundo turno das eleições.

Atualmente Mario Vargas Llosa vive entre Londres, Paris, Madrid e Lima.

[su_note note_color=”#f9e6e6″]

INSCRIÇÕES ESGOTADAS

[/su_note]

Palestra Mario Vargas Llosa
Convidamos você para a palestra* do escritor e vencedor do Premio Nobel da Literatura em 2010, Mario Vargas Llosa, que falará sobre sua trajetória, sobre liberdade de expressão e política. A ocasião também contará com a participação de Fernando Schüler, professor titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta.

Data:12 de maio de 2016 (quinta-feira)
Horáriorecepção a partir das 17h45
Local: Auditório Steffi e Max Perlman
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n, Vila Olímpia – SP

Acesse para mais informações

Palestra Mario Vargas Llosa

*Evento realizado em espanhol e não contará com tradução simultânea

 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.