Patricia Blanco é eleita vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso

Patricia Blanco é eleita vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso 1024 683 Instituto Palavra Aberta

Patricia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta, foi eleita vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Como presidente, foi escolhido Miguel Matos, editor-chefe do portal jurídico Migalhas. A eleição aconteceu na última quarta-feira (3), após a posse dos novos integrantes, na presença do presidente do Senado e do Congresso Rodrigo Pacheco (PSD/MG). A nova composição do Conselho foi decidida em março de 2020, porém, por conta da pandemia de Covid-19, a posse dos integrantes foi adiada durante todo esse tempo.

O Conselho de Comunicação Social é um órgão auxiliar do Legislativo e atua em temas relacionados à comunicação e liberdade de imprensa. Foi criado em 1991 e é formado por 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, que representam as empresas e os trabalhadores do setor de comunicação social, além de representantes da sociedade civil.

Os conselheiros tem até o dia 10 de maio para indicar os nomes de convidados para as audiências públicas sobre Inteligência Artificial e a Valorização do Jornalismo, temas propostos pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

A próxima reunião do Conselho será em 5 de junho.

*Com informações da Agência Senado
Crédito da Imagem: Pedro França/Agência Senado

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.