Programa ABC da Notícia estreia na BandNews FM com apoio do Palavra Aberta

Programa ABC da Notícia estreia na BandNews FM com apoio do Palavra Aberta 1024 576 Instituto Palavra Aberta

Com a missão: “Se complica, a gente descomplica”, o ABC da Notícia, um projeto de aproximação do público com o universo da notícia, firma parceria com a BandNews FM para um programa inédito na rádio brasileira. Com estreia marcada para o próximo dia 12 de março, o ABC da Notícia vai traduzir o noticiário do dia a dia sempre buscando a melhor forma, menos complicada e acessível de entendimento. O ABC da Notícia tem o apoio do Instituto Palavra Aberta, entidade sem fins lucrativos que promove o EducaMídia, maior iniciativa de educação midiática do Brasil, e será veiculado aos sábados, por volta das 20h40 (após o Jornal da Band).

Para essa tarefa contará com a participação de especialistas convidados, que têm como desafio falar simples, ou seja, explicar em “letra de forma”, temas muitas vezes complexos, mas que fazem parte do nosso cotidiano.

O programa será ancorado pela jornalista Maria Cristina Poli e terá a participação permanente do jornalista, especialista em educação midiática, Alexandre Sayad.

No programa de estreia será tratada a questão da guerra Russia-Ucrânia, mas pelo viés do universo da comunicação. A batalha acontece de forma violenta no território ucraniano, mas ao mesmo tempo é tão explosiva nos meios digitais e na mídia tradicional. Quem ganha e quem perde com isso? E quem vence? Quais as armas desse mundo em permanente revolução? A lei, os tratados valem aqui? Como esse mundo paralelo pode ajudar o mundo real a ser um lugar melhor?

O ABC da Notícia é a explicação fácil de um mundo difícil de entender. O programa também pode ser acompanhado pelo YouTube e pelas mídias da BandNews FM e do ABC da Notícia (@abcdanoticia).

Sobre o ABC da Notícia
Um espaço de explicação simples do noticiário do dia a dia, de um mundo difícil de entender, que tem a missão de esclarecer dúvidas e confusões que todos nós fazemos. Um programa jornalístico cujo ponto de partida é a notícia, pois ela é a chave que abre as portas do conhecimento. A informação está em todo lugar, mas será que as pessoas entendem o que está sendo dito? O objetivo é chegar até o público de um jeito diferente, utilizando uma linguagem simples, acessível e próxima. Nós acreditamos que pessoas bem-informadas fazem melhores escolhas, grandes transformações. E foi assim, com esse espírito, que nasceu o ABC da Notícia.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.