Última semana para se inscrever no Encontro Internacional de Educação Midiática

Última semana para se inscrever no Encontro Internacional de Educação Midiática 1024 512 Instituto Palavra Aberta

Nos últimos dias, foi noticiado que o governo federal estaria formulando uma Política Nacional de Educação Midiática, tema urgente no desenvolvimento de uma sociedade mais responsável na era digital mas que ainda passa despercebido quando se discute o combate à desinformação e a violência nas escolas.

Debater as experiências e as melhores práticas de outros países é, portanto, fundamental para entendermos quais caminhos devemos seguir no Brasil na criação de políticas públicas consistentes nessa área. Este é um dos objetivos do Encontro Internacional de Educação Midiática, que acontece em São Paulo no dia 25 de maio, no campus Álvaro Alvim da ESPM, das 8h às 17h. 

O evento gratuito, que será presencial com transmissão ao vivo, reunirá pesquisadores, especialistas e outros atores importantes para discutir ideias inovadoras para apoiar projetos e políticas de educação midiática. As inscrições vão até a próxima terça-feira,  23 de maio.

O encontro será aberto ao público em geral, com tradução simultânea, mas voltado em especial a educadores, professores, pesquisadores, organizações do terceiro setor, formuladores de políticas públicas e jornalistas. 

Entre os nomes já confirmados estão Renee Hobbs, do Media Education Lab (EUA); Michelle Cullia Lipkin, da National Association for Media Literacy Education-NAMLE (EUA); Paolo Celot, da Media Literacy for Active Citizenship-EAVI

(União Europeia); Sofia Peters, do Movilizatorio (Colômbia); Felipe Gouvea, do Youtube (EUA); João Brant, Secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e Debora Garofalo, diretora de Inovação da Multirio vinculada à Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro.

O Encontro Internacional de Educação Midiática é uma parceria entre o Instituto Palavra Aberta, o curso de jornalismo da ESPM e a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, com cooperação da UNESCO no Brasil, patrocínio do Google e do YouTube e apoio institucional da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e entidades do setor de comunicação.

Informações gerais

Quando: 25 de maio de 2023, a partir das 8h

Local: ESPM São Paulo – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Organizadores: Instituto Palavra Aberta, Jornalismo ESPM e Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Patrocínio: Google e YouTube

Cooperação: Unesco

Apoio Institucional: Jeduca

Apoio: ANER, ABAP, ANJ e ABERT

Inscrições: até 23 de maio, no link

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.