PROJOR e Volt Data Lab realizam campanha de crowdsourcing para Atlas da Notícia 3.0

O Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (PROJOR) está realizando uma campanha de crowdsourcing para a terceira edição do Atlas da Notícia, publicação com o objetivo de mapear veículos jornalísticos nos mais de 5.500 municípios do País. O PROJOR é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e não-governamental.

Inspirada no projeto America’s Growing News Deserts, da Columbia Journalism Review, a publicação está prevista para o final de novembro no site do Observatório da Imprensa e conta com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O desenvolvimento da pesquisa, a análise e a publicação dos dados da nova edição serão realizados pelo Volt Data Lab.

A edição anterior do Atlas, publicada em 2018, mostrou que existem veículos jornalísticos em 2.710 municípios – ou seja, quase a metade das cidades apresenta ao mínimo uma empresa do tipo. Além disso, a publicação revelou o fechamento de 81 veículos desde 2011. O Atlas da Notícia é financiado pelo Facebook Journalism Project (FJP).

Para sugerir e cadastrar e sugerir veículos, clique aqui. Para reportar o fechamento dos mesmos, clique aqui.

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