violência contra jornalistas

Relatórios mostram aumento na violência contra jornalistas
Relatórios mostram aumento na violência contra jornalistas 1024 576 Instituto Palavra Aberta

Dois relatórios publicados nos últimos meses mostram o alto crescimento da violência contra jornalistas e violações à liberdade de imprensa no Brasil em 2020. De acordo com o documento o…

ABERT lança relatório sobre violações à liberdade de expressão
ABERT lança relatório sobre violações à liberdade de expressão 450 404 Instituto Palavra Aberta

Os casos de assassinatos, agressões, ameaças, intimidações e ataques aos profissionais da comunicação que aconteceram em 2018 constam no Relatório ABERT sobre Violações à Liberdade de Expressão no Brasil. O…

Violência não é argumento
Violência não é argumento 630 347 Instituto Palavra Aberta

Por Patricia Blanco – As notícias não são boas se o tema for a violência contra jornalistas e comunicadores. Na Copa do Mundo na Rússia, mulheres jornalistas foram assediadas no…

Brasil: 10º país do mundo mais perigoso para imprensa
Brasil: 10º país do mundo mais perigoso para imprensa 630 345 Instituto Palavra Aberta

Relatório da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) revela que em 2016 foram 174 casos de agressão a pelo menos 261 profissionais e veículos de comunicação.

Violência contra jornalistas cresce em 2016
Violência contra jornalistas cresce em 2016 630 345 Instituto Palavra Aberta

Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), os casos aumentaram 17,52% em comparação a 2015. As agressões físicas contra profissionais foram a violência mais comum.

Brasil: quarto país com mais mortes de jornalistas em 2016
Brasil: quarto país com mais mortes de jornalistas em 2016 630 345 Instituto Palavra Aberta

Com quatro jornalistas mortos, o Brasil é o quarto país do mundo com mais mortes de profissionais em 2016, ficando atrás do México (12 mortes), Síria (7), Iêmen (5) e empatado com o Iraque (4).

CCS repudia agressão contra profissionais da Comunicação
CCS repudia agressão contra profissionais da Comunicação 630 345 Instituto Palavra Aberta

Em reunião nesta segunda-feira (7) o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional divulgou nota repudiando a violência sofrida por jornalistas, radialistas e outros trabalhadores do setor.

Quinto país mais perigoso
Quinto país mais perigoso 630 345 Instituto Palavra Aberta

Com oito mortes em 2015, o Brasil voltou a se mostrar um dos países mais perigosos para o exercício da atividade jornalística, segundo relatório sobre a liberdade de imprensa divulgado nesta terça-feira (22) pela Abert.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.