Eugênio Bucci

O lugar da publicidade na liberdade de imprensa
O lugar da publicidade na liberdade de imprensa 630 345 Instituto Palavra Aberta
Por Eugênio Bucci — Há quem diga que o direito de anunciar mercadorias é o pilar de sustentação do jornalismo independente. Será isso mesmo?
Eugênico Bucci: noite de autógrafos com debate
Eugênico Bucci: noite de autógrafos com debate 550 345 Instituto Palavra Aberta
Na próxima terça-feira (14), o jornalista, professor, escritor e membro do Instituto Palavra Aberta lança sua mais nova obra pela Companhia das Letras.
Dificuldades tópicas
Dificuldades tópicas 150 150 Instituto Palavra Aberta Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, diz que o maior desafio para o cidadão brasileiro conquistar e assegurar a vida democrática e a liberdade de expressão deve passar pela mudança constante de uma cultura política, de uma mentalidade que sempre conviveu com muito conforto com a censura, com a ideia de obediência e asfixia do pensamento crítico. Para Bucci, isso acarreta várias dificuldades, que ele define como dificuldades tópicas.
A liberdade ficou no portão de embarque
A liberdade ficou no portão de embarque 150 150 Instituto Palavra Aberta
A detenção do brasileiro David Miranda no Aeroporto de Heathrow, em Londres, no domingo, dá o pior sinal possível para quem preza a liberdade de imprensa.
O Brasil e os efeitos da democracia
O Brasil e os efeitos da democracia 150 150 Instituto Palavra Aberta
Em entrevista publicada no livro ‘Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão – 7 Anos de Debates’, o professor da ECA-USP, Eugênio Bucci, fala sobre liberdade de imprensa, de expressão, censura, mídia e democracia
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.