Mitos e realidade sobre a mídia brasileira
Mitos e realidade sobre a mídia brasileira https://www.palavraaberta.org.br/v3/images/Daniel-Slaviero-_-Foto-Divulgacao-e1372424001515.jpg 391 245 Instituto Palavra Aberta https://www.palavraaberta.org.br/v3/images/Daniel-Slaviero-_-Foto-Divulgacao-e1372424001515.jpgPor Daniel Pimentel Slaviero
Não passa de um repisar de falsas premissas o artigo “Uma lei para expressar a liberdade”, publicado neste espaço no dia 12, pela secretária nacional de comunicação da CUT e coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
Rosane Bertotti defende uma nova lei que imponha “regulação democrática” dos meios de comunicação e “garanta liberdade de expressão” no Brasil. Mas sua tese é sustentada por mitos. O primeiro deles é que há poucos proprietários de veículos de comunicação e que os meios não refletem a “pluralidade e a diversidade da sociedade”. Na realidade, a indústria da comunicação é vigorosa, justamente pela pluralidade de empresas e de conteúdos.